Espaços Instagramáveis: O que é e como fazer.

Você com certeza já ouviu esse termo ou viu um espaço instagramável em um evento. Ainda não? Então fica com a gente porque nesse artigo vamos te ajudar a desvendar e esclarecer tudo sobre essa tendência, além de te mostrar diversos exemplos para te encher de inspirações.

Desde a explosão e grande popularidade do Instagram mundialmente, o aplicativo, cuja principal função é o compartilhamento de fotos e vídeos, vêm sendo usado como uma poderosa ferramenta na gestão de marketing e venda. O mercado foi então se adaptando a esses novos formatos e com isso, surgiu a oportunidade de levar os eventos para dentro dos feeds do Instagram, com os chamados Selfie Points ou Espaços Instagramáveis.

Esses ambientes são pensados e executados de forma a atrair a atenção do seu público e instigá-lo a desejar registrar o momento e compartilhar na rede social. E esses simples compartilhamentos podem gerar grandes benefícios para o seu evento e marca, pois é uma forma de divulgação positiva, pessoal e espontânea que pode ter um longo alcance.

E na hora de criar? Pois bem, quando se trata de criatividade, o céu é o limite, mas existem alguns pontos chave que devem ser sempre levados em consideração e pensados com carinho. Vamos te mostrar alguns deles:

Conceito

Os ambientes instagramáveis são versáteis e democráticos. Eles podem estar presentes desde eventos corporativos até festas de aniversário, casamentos e shows. Por isso, o conceito e/ou visual do espaço deve sempre seguir a temática e ornar com todo o evento.

Espaço instagramável na entrada do evento.
Espaço montado dentro da empresa para reforçar o branding da marca.

Iluminação é tudo!

Uma boa iluminação pode consertar quase tudo, não é mesmo? Mas, neste caso, ela pode ser tanto sua aliada, quanto sua maior inimiga. Isso porque, uma foto foto precisa de iluminação adequada, então nada de deixar o ambiente escuro ou muito carregado de luminosidade. Uma boa ideia é utilizar as luzes como parte da decoração, que tal?!

Decoração e Interatividade

A tradicional lona impressa, ou backdrop que serve de fundo para as fotos, se pensada de forma criativa, podem já ser uma solução simples, mas eficaz para começar a introduzir espaços instagramáveis no seu evento. Porém uma boa decoração faz total diferença! Tente dar profundidade e dinamicidade ao ambiente, com mobília e objetos interativos. Experiente brincar com cores e texturas de forma a proporcionar ao público uma experiência única e diferenciada.

Parede lambe-lambe como backdrop
Backdrop + Objeto Interativo

Agora que você já sabe tudo sobre ambientes instagramáveis e está abastecido de ideias, que tal colocar o conhecimento em prática?

Não esquece que você pode contar com a gente pra te ajudar com todo o processo criativo e logístico!

E aí? Gostou das dicas?

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.